Cuidar da nossa pele é fundamental o ano inteiro, mas durante o verão, o sol fica ainda mais forte e agressivo, por isso, esses cuidados devem ser redobrados.
Assim, separamos as cinco coisas que você menos pode esquecer de fazer durante essa época do ano.
1. Use protetor solar
O uso do filtro solar é essencial se você vai ficar exposto ao sol. Procure sempre por produtos com pelo menos 30 de fator de proteção e se você for branquinho, prefira de 50 para cima.
2. Utilize chapéus e bonés
O protetor solar nem sempre é suficiente. Durante a exposição ao sol, algumas partes do corpo ficam desprotegidas, como o couro cabeludo, além disso, usar um chapéu reforça a proteção ao rosto, onde a pele é mais fina e sensível que o resto do corpo. Se o chapéu tiver proteção UV é ainda melhor, já que um chapéu normal protegerá bem menos e não reterá a radiação.
3. Escolha bem suas roupas
Durante o verão é interessante utilizar roupas leves, de tecidos mais finos que retém menos calor. Algumas roupas para esportes e para a praia já tem proteção UVA e UVB, se puder, opte por peças como essas.
4. Beba bastante água
Em geral, já devemos estar sempre bebendo água, para poder manter o corpo inteiro hidrato. Porém, no verão, o calor nos faz suar ainda mais que o normal, por isso, perdemos mais água. Então, precisamos repor toda água que perdemos em forma de suor.
5. Use e abuse de hidratantes e loção pós-sol
Uma outra forma de perder menos água e manter sua pele hidratada são os cremes hidratantes e loções corporais pós-sol. Que devem ser usados principalmente após a praia ou um longa exposição ao sol.