A alimentação é uma das nossas maiores ferramentas para cuidar de nossa saúde. Dentre os especialistas que estudam como e quais alimentos podem nos auxiliar a levar uma mais vida saudável, o Salmão é um dos mais estudados e comentados por eles.

O Salmão é um peixe de água doce, consumido no mundo todo, seja cru, defumado, grelhado ou frito. Ele é um alimento extremamente nutritivo, sendo considerado uma das principais fontes de ácidos graxos ômega-3. Os seus benefícios à saúde estão principalmente nos seus efeitos ao coração. Por ser rico em ômega-3, o peixe ajuda a reduzir, de forma significativa, o LDL (tido como colesterol ruim) e aumentar o HDL (tido como colesterol bom). Auxilia, ainda, no controle do triglicerídeos e na prevenção de doenças cardíacas.

Entretanto, os benefícios do Salmão não param no coração. Por ser rico em vitamina D, ele tem também caráter preventivo em relação ao Câncer, além de combater inflamações e auxiliar no controle de peso. O Salmão também pode ajudar nas atividades cerebrais, reduzindo os sintomas depressivos; diminuindo a ansiedade; reduzindo a perda de memória relacionada à idade avançada; entre outros exemplos. Para além disso, devido à quantidade de antioxidantes, ômega-3 e vitamina A, o peixe também é bastante benéfico para a pele e para a visão.

Quase que em total consenso, o Salmão é um alimento excepcionalmente recomendado em qualquer dieta que tenha o propósito de melhorar a saúde do paciente. Os benefícios são inúmeros e abrange vários aspectos do nosso organismo. Consumir Salmão regularmente é um hábito gentil para o nosso corpo e para a nossa mente.